frase

"APRENDENDO A APRENDER UNS COM OS OUTROS, PODEMOS CONSTRUIR UM MUNDO MELHOR!"



sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Poema: PÁTRIA

Ama com fé e orgulho a Terra em que nasceste!
Criança! Não verás país como este!
Olha o céu! Que mar! Que rio! Que floresta!
A natureza aqui, perpetuamente em festa,
É um seio da mãe a transbordar carinhos.
Vê que luz, que calor, que multidão de insetos!
Vê que grande extensão de matas, onde impera
Fecunda e luminosa, a eterna primavera!
Boa terra! Jamais negou a quem trabalha.
O pão que mata a fome, o teto que agasalha...
Quem com o seu suor a fecunda e umedece,
Vê pago seu esforço, e é feliz e enriquece!
CRIANÇA! Não verás país nenhum como este!
Imita na grandeza a Terra em que nasceste!  Autor:Olavo Bilac

 EU TE AMO, MEU BRASIL!

MOMENTO HISTÓRICO

A  INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

A 7 de Setembro de 1822, em  São Paulo, às margens do Riacho Ipiranga,  o Príncipe-Regente, D. Pedro, que fora deixado no Brasil pelo seu pai, D. João VI,  ao regressar este a Portugal, proclamou a independência do Brasil, com o brado que se tornou famoso na História:  "Independência ou morte".  Ficamos livres de Portugal.  O Brasil ía governar por sí, ter suas próprias leis, ser dono de suas riquezas.  Mas isto, não foi conseguido de um dia para o outro, apenas com o brado de D. PedroI.  Muitos brasileiros, chegaram mesmo, a dar a sua vida.  O Brasil viveu, então, dias de perseguições, pois Portugal não queria perder sua colônia.  Mas nossos compratiotas, mostraram-se valorosos e não temeram sua própria morte.
Nossa Pátria é o Brasil.  Precisamos amar a nossa a nossa pátria.  Precisamos fazer tudo para torná-la melhor.   Fique Ligado!

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

terça-feira, 28 de agosto de 2012

RECADINHO DA PROFESSORA



      "  O amor é a melhor música na partitura da vida.  Sem ele, você será um eterno desafinado no imenso coral da humanidade."    EU AMO MEUS ALUNOS!    beijinhos!

MOMENTOS MARCANTES

A  festa em homenagem ao "Dia dos Pais" foi um sucesso.  Tivemos momentos de descontração e lazer. Nossas crianças e seus pais ou pães brincaram e cantaram pra valer.  Esse é o nosso propósito criar e proporcionar momentos de interação com às "Famílias e a Escola  E.B.N".  Parabéns Papai! por sua participação.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

DIA DO SOLDADO

                                         DUQUE DE CAXIAS

      O Dia do Soldado é comemorado no dia 25 de Agosto.  A data, que tem por objetivo de homenagear o trabalho dos membros do Exército Brasileiro, fo instituída em homenagem a LUIS ALVES DE LIMA E SILVA,   `"Patrono" do Exército Brasileiro, nascido em 25 de Agosto de 1803.  Com pouco mais de 20 anos, já era capitão.  Luis Alves de Lima e silva- "Duque de Caxias", lutou e defendeu o Brasil em confrontos externos e internos. Portanto, no próximo dia:  25/Agosto/2012, estaremos homenageando o "Dia do Soldado Brasileiro".  Fique  Ligado!

MENSAGEM DA PROFESSORA


Aos alunos do 4º ano:  Bruna , Daniel Lucas, Danili Luzia, Júlia Yasmin, Juliana Oliveira, Kawã Luíz, Laila Victória, Leonardo Barbosa, Luiz Fernando, Mayara Lorrane, Nágela do Carmo, Paulo Arthur, Kaylanne Carolina, Poliana Cristine, Camilly Victória, Rebeca Dutra, Kassyus .  Os meus Parabéns! pelo seu desempenho e por sua colaboração nas atividades que realizamos diariamente.  Beijinhos! 

ALUNO BRILHANTE!


  Ao aluno, do 4º ano da   "Escola Branca de Neve",  Kawã Luiz,  quero parabenizá-lo por seu desempenho e dedicação com o projeto do "MEIO AMBIENTE"que desenvolvemos na escola .  Você é um aluno nota 10!  Beijinho!

RECADINHO DA PROFESSORA


A cada  aluno da "Escola Branca de Neve" , pelo excelente desempenho nas atividades apresentadas no dia de hoje, na "Culminância do Dia do Folclore"  E também a todas  professoras  pela dedicação e carinho com nossas crianças.  Parabéns!

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

MENSAGEM DA PROFESSORA

Viajar pela leitura

Viajar pela leitura
sem rumo, sem direção
Só para viver a aventura
Que é ter o LIVRO na mão.

É uma pena que só saiba disso,
Quem gosta de ler.
EXPERIMENTE!
Assim sem compromisso,
Você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
Na imaginação! (Clarice Pacheco) 
Beijinhos!

FOLCLORE

                          
                      Trava-línguas, trata-se de uma modalidade de Parlenda.  É uma arrumação de palavras sem acompanhamento de melodia, mas às vezes rimada, obedecendo um rítmo.   VAMOS TENTAR?


                       Seu Tatá!
O seu Tatá tá?
Não, o seu Tatá não tá,
Mas a mulher do seu Tatá tá,
E quando a mulher do seu Tatá tá ,
É a mesma coisa que o seu Tatá, tá,tá?    kkkkkkkkkkk


                      Não confunda!
Não confunda ornitorrinco,
com  otorrinolaringologista,
Ornitorrinco com ornitologista,
Ornitologista com otorrinolaringologista,
Porque ornitorrinco é ornitorrinco,
E otorinolaringologista é otorrinolaringolosgista!   kkkkkkkkkkk





MOMENTOS MARCANTES



A Escola Branca de Neve, proporcionando  um belo passeio ao teatro "Gasômetro", foi demais! Nossa escola proporciona muitos "MOMENTOS MARCANTES" , recheado de conhecimentos e alegria!   EU AMO A NOSSA ESCOLA!   Beijinhos!

MOMENTOS MARCANTES



O passei de bondinho, com os alunos da  "Escola Branca de Neve",   foi mesmo muito legal!  Curtimos a panorâmica do conjunto.  Como é bom desfrutar da companhia dessas crianças.  Beijinhos!

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

RECADINHO DA PROFESSORA


     Queridos alunos, já concluímos as nossas atividades sobre o "FOLCLORE", agora estamos na expectativa de apresentá-las.  Não esqueçam!  Será no pátio da escola, no dia:  24/08/2012,  às 09hs.  Parabéns!  para as  equipes: verde, amarela, azul e vermelha.   Beijinhos!

                                                                                                            

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

ORAÇÃO





Lembre-se, meu anjo da guarda, que, tendo o Senhor lhe confiado  minha pessoa, você é o meu protetor e amigo.  Por isso cheio de confiança em sua bondade que jamais lhe solicitei em vão, faço-lhe esta oração:

" SANTO ANJO DO SENHOR, MEU ZELOSO GUARDADOR, SE A TI ME CONFIOU A PIEDADE DIVINA, SEMPRE ME REGE, GUARDA, GOVERNA E ILUMINA.   AMÉM!     beijinhos!

PROPOSTA DE ATIVIDADE

        Na próxima sexta- feira, dia 24 de Agosto.  As Equipes: verde, azul, amarela e vermelha,  realizaram a entrega dos respectivos trabalhos:  "Receitas Folclóricas" .  Os alunos trarão em um cartaz as receitas e figuras da culinária.  Também na sexta-feira, faremos um lanche partilhado com:  bolo, canjica, pamonha, tapioca, pipoca, ponche etc.   Fique ligado!  

DIA DO FOLCLORE





 Queridos alunos, no próximo dia 22 de Agosto, comemoramos o "DIA DO FOLCLORE".  Comemorar o dia do Folclore é algo muito importante, pois além de adquirir novos conhecimentos sobre:  mitos, lendas. Também exercitam a imaginação e a criatividade.    A palavra FOLCLORE tem origem inglesa e resulta da junção de dois termos "FOLK" que significa POVO e  "LORE" que em Português significa CULTURA.

 O Congresso Nacional Brasileiro, oficializou em 1965, que todo dia 22 de Agosto seria destinado à comemoração do folclore brasileiro. Foi criado assim o"DIA DO FOLCLORE NACIONAL".  Foi uma forma de valorizar as histórias e personagens do folclore brasileiro.  Além de preservar nossa cultura, isso possibilita a passagem da cultura folclórica de geração em geração.  O saci-pererê, a mula-sem-cabeça, o curupira, o boto, o boitatá etc.. são alguns personagens  das lendas.  Também nesta data, são valorizadas as danças, brincadeiras, festas e comidas.  Fique ligado! 

sábado, 18 de agosto de 2012

MENSAGEM DA PROFESSORA

Queridos alunos!  Nossa festinha do "Dia dos Pais" foi um SUCESSO!  isso se deu pela sua participação e de sua família. Como é bom compartilhar  momentos agradáveis com você.  Logo, logo estarei colocando aqui no nosso blog as fotos para registrar esse momento delicioso.  É muito bom ter você conosco. Um beijo, de sua professora. Um ótimo final de semana!  Fique ligado.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

PALAVRINHAS MÁGICAS!

                     Queridos alunos estas "Palavrinhas Mágicas" devem fazer parte do seu dia a dia.  Sabe porquê?  Elas enriquecem o seu vocabulário e lhes tornam dignos de respeito e admiração!  Observem como as pessoas ficam, quando você utiliza essas palavrinhas!

 Comecem a praticá-las diariamente, dentro e fora de casa.  Um lanchinho é gostosinho, não é?  pois é assim como precisamos "alimentar o corpo", assim também precisamos do "alimento espiritual", através de nossas atitudes e exemplos em tempo oportuno. Fique ligado!

RECADINHO DA PROFESSORA

                                                           Beijinhos!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

MOMENTO HISTÓRICO

                                                     ADESÃO DO PARÁ

                       A Adesão do Pará ocorre em 15 de Agosto de 1823.   A mando de D. PedroI, o almirante John Grenfell obrigou os Estados que não aderiram  à independência a aceitar a separação entre  Brasil e Portugal.  Em Belém, Grenfell armou um ardil para convencer os responsáveis pelo Estado a aceitar a adesão.  A Independência do Brasil foi proclamada em 1822, mas só cerca de um ano depois é que aconteceu a "Adesão do Pará", em 15 de Agosto de 1823.     Fique ligado!

MENSAGEM DA PROFESSORA

 
                        Queridos alunos do 4º ano, da" Escola Branca de Neve".  É com muita alegria e afeto que  dedico este cantinho para todos vocês.  Aqui encontrarão muito amor e dedicação por parte da sua professora Jeruza Galvão que lhes ama. Também encontrarão informações importantes para o seu aprendizado.  Como pauta dos assuntos, falaremos sobre:  Letramento, Meio Ambiente, História do Pará , Poesias e Valores. E também alguns avisos importantes.  Fique ligado!

                         Toda educação tem por fim criar hábitos que nos tornem possíveis viver em sociedade, aumentar seus benefícios, colaborando para o progresso coletivo, para que todos nós possamos tirar o máximo de proveito.

                         Só o que desejo é que vocês sejam felizes e, por isso procuro incliná-los para o que nos faz sábios e felizes!

                        Sejam todos Bem Vindos!  Viva Jesus em nossos corações para sempre!